INTERFERENTES
- Kits com lacre rompido ou inadequado, volume insuficiente de amostra no cartão FTA, não identificadas, com contaminação microbiana evidente serão rejeitadas
COMENTÁRIO
Este teste visa a identificação do vínculo genético entre o filho (a) requerente e o suposto pai falecido ou ausente, a partir das amostras biológicas de: filho (requerente), mãe biológica, supostos avô e avó paternos. O exame baseia-se na investigação de informações em regiões cromossômicas altamente polimórficas denominadas STR´s (short tandem repeats). São analisados 22 marcadores STR autossômicos e 2 marcadores STR para a identificação do sexo dos periciandos (amelogenina e o DYS391 do cromossomo Y). O laudo traz todas as informações referentes à coleta: local, data, responsável; informações referentes à técnica: kit utilizado, equipamentos, responsáveis pela realização do exame e cálculos. Nos resultados e discussão são apresentados os alelos obtidos e os cálculos de probabilidade do suposto pai falecido ser o pai biológico do filho testado e conclusão.
- Podem haver casos onde será necessário a solicitação de mais parentes do suposto pai falecido/ausente para a execução do ensaio.